“Estamos conversando com o futuro presidente, (José) Sarto, para acertar que posição na Mesa (o partido terá), mas, no PT, está confirmado meu nome”, afirmou o petista.
Sobre liderança do governo na Casa, outro cargo que deve ficar com o partido após Evandro Leitão (PDT) deixar o posto, Braz fala que a decisão é do governador do Estado, Camilo Santana (PT). Revela, todavia, expectativa de que ele confirme o nome do também deputado e correligionário Elmano de Freitas para a função. O secretário de Articulação Política, Nelson Martins, por enquanto, diz apenas que o nome de Elmano está bem encaminhado.
A liderança do PT na Assembleia, acrescenta Braz, ainda será objeto de discussão, datada para depois do dia 1º. O POVO apurou que este papel seria do deputado estadual eleito Fernando Santana (PT). Acrísio Sena (PT), por sua vez, presidiria Comissão de Educação. No entanto, ambos dizem que a questão ainda será resolvida internamente.
Em contato com a reportagem do O POVO nessa quinta-feira, 17, o único candidato a presidente da Casa, deputado estadual José Sarto (PDT), não confirmou nenhum nome para a Mesa. Entretanto, disse que a questão está bem evoluída, 80% encaminhada e com entendimentos pacificados entre parlamentares. Externou ainda a intenção de contemplar, entre outros partidos, PT, MDB, PP e Patriota com assentos, com base nos critérios de proporcionalidade.
Fonte: Andarilho da Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário