Aposentados que recebem mais de um salário mínimo e há 12 meses não fazem a prova de vida terão o benefício bloqueado nesta semana. O calendário de pagamento para estes aposentados vai até sexta-feira, 05. Quem não fez o procedimento pode ir até ao banco onde recebe a aposentadoria e realizar a prova de vida.
Neste caso, o dinheiro é liberado na hora. Já aqueles aposentados que não podem ir até o banco, o INSS disponibilizou algumas opções. A primeira é enviar um procurador previamente cadastrado no INSS. É preciso levar ao banco a procuração e os documentos do aposentado e do procurador. outra opção é agendar uma visita a uma agência. O agendamento pode ser feito pelo telefone 135, ou na internet.
Por último, se o aposentado tiver mais de 80 anos e não puder se locomover, o Instituto pode ir até o beneficiário. O agendamento para esta visita também é feito pelo telefone e no site www.inss.gov.br/meuinss.
Na prova de vida feita fora do banco, o pagamento só é liberado após os trâmites legais entre o INSS e a instituição pagadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário