Luiz Gustavo Rodrigues doou o único ovo de galinha que a família tinha para comer naquele dia para voluntários que pediam arrecadação para um leilão beneficente em Caçú, no sudoeste de Goiás.
O gesto foi tão espontâneo e generoso que o ovo faturou 4 mil reais em doações – dinheiro que vai ajudar a reformar o abrigo de idosos da cidade – e a família do menino recebeu uma doação de alimentos dos mesmos voluntários que prepararam o leilão da casa de idosos.
Uma história linda de solidariedade que começou com uma travessura do menino.
“O ovo estava na cartela e eu peguei, escondi, saí correndo e dei para mulher”, contou Luiz Gustavo.
Sem comida em casa
Já era final de tarde, quando bateram na porta da família e o padrasto do menino, Luizmar Nunes, atendeu o grupo de voluntários.
O pedreiro se emociona ao lembrar que não tinha nem comida direito dentro de casa para ele, a esposa, o Gustavo e mais dois irmãos do menino, que também são crianças.
“Naquele dia, eu não tinha quase de comer dentro da minha casa. Aí eu peguei e falei para voluntária: Olha dona, hoje eu não tenho, mas amanhã, você passa aqui que eu contribuo”, relembrou emocionado.
A voluntária de quem Luizmar está falando é Jéssica Taís Santos. Foi ela quem recebeu o ovo das mãos do Luiz Gustavo.
“Uma atitude como essa, ainda mais vindo de uma criança inocente. A humildade que ele teve de vir me entregar o que ele podia doar, me emocionou bastante”, relatou a voluntária.
Leilão do ovo
Jéssica resolveu se juntar aos outros voluntários e manter aquele ovo como prenda no leilão.
“Um simples ovo com as melhores das intenções veio fazer o que fez. Esse grande omelete de solidariedade”, disse o presidente do abrigo de idosos, Lúcio Teodoro Morais.
O bem vai e volta
E as ações de solidariedade acabaram retornando para a família do Luiz.
Os mesmos voluntários se uniram com a comunidade para abastecer a casa do menino com alimentos e também brinquedos para ele e os irmãos,
A entrega foi nesta semana.
*Só Noticia Boa
Nenhum comentário:
Postar um comentário