21 setembro 2019

Queiroz Filho ressalta entrega de medalhas a educadores na CMF

Deputado Queiroz Filho

O deputado Queiroz Filho (PSB) comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (19/09), a entrega da Medalha Paulo Freire, em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), ontem (19/09).

O parlamentar parabenizou o presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da CMF, vereador Evaldo Lima (PCdoB), solicitante do evento que premiou o deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE), Dalila Saldanha e Lucidalva Bacelar. Segundo o deputado, a honraria é uma das mais importantes da Câmara Municipal.


Queiroz Filho ressaltou o trabalho de Idilvan Alencar quando era secretário de Educação do Estado. “A evolução não é apenas em Fortaleza. O trabalho do Idilvan foi no Ceará como um todo, e nos colocou no devido destaque, quando o assunto é educação”, salientou.

O deputado rebateu ainda criticas sobre a educação da Capital, o que segundo ele, é uma tentativa de minimizar o trabalho que vem sendo desenvolvido na área. “O município de Fortaleza tem avançado muito na educação. Isso é reconhecido nacionalmente. E ainda tem quem tente menosprezar todo esse trabalho espalhando mentiras nas redes sociais.

Precisamos sempre destacar nossos resultados e conquistas”, pontuou.

O parlamentar destacou que a medalha foi criada em 1998 e é um exemplo que deveria ser seguido pela AL. “Gostaria que víssemos isso com bons olhos. A Assembleia poderia criar uma medalha para reconhecer o trabalho de quem faz diferença na educação. Isso é um reconhecimento que precisamos dar as pessoas ainda em vida”, observou.

O deputado Nizo Costa (PSB), em aparte, parabenizou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), pelos esforços do Município na educação e observou também o destaque que o estado do Ceará conquistou na área. “Os investimentos são importantes. Precisamos seguir avançando em prol da educação. Só assim continuaremos crescendo”, disse.


Fonte: Blog do Tidi

Nenhum comentário:

Postar um comentário