04 setembro 2019

Queiroz Filho defende políticas públicas para a primeira infância no Estado

Deputado Queiroz Filho

O deputado Queiroz Filho (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (03/09), a importância de políticas públicas voltadas para a primeira infância no Estado.

O parlamentar salientou que pretende contar com o apoio dos demais colegas para a criação, na Casa, de uma Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância. De acordo com o deputado, o objetivo seria realizar articulações com o Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente e outras organizações da sociedade, com os Conselhos de Direitos e os Conselhos Tutelares, além de receber e apurar casos de denúncia de violações e encaminhá-los às instâncias responsáveis.

Queiroz Filho apontou que, segundo dados oficiais registrados pelo Censo Escolar sobre Educação Infantil do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de 2018, Fortaleza tem sido o município brasileiro que mais ampliou o número de matrículas em creches, sendo a quarta maior rede de estudantes de escola pública do País, com 220 mil alunos.

“Na semana passada, a Prefeitura de Fortaleza realizou o Seminário Missão Infância Fortaleza, em que diversos estudiosos e entidades preocupados com a educação infantil de crianças na primeira infância, de zero a seis anos, se engajaram no compartilhamento de experiências direcionadas ao fortalecimento do desenvolvimento infantil”, relatou o deputado.

Na avaliação dele, é importante compreender e tentar mobilizar o maior número de pessoas para essa causa. Para Queiroz Filho, vários especialistas têm estudado e comprovado matematicamente os benefícios de uma atenção específica para a primeira infância.

Queiroz Filho se manifestou ainda sobre o suposto material, que circula na internet, e que seria produzido pela Prefeitura de Fortaleza, tratando sobre a sexualidade na primeira infância. “Nos chateia que tentem macular os profissionais da educação, com a propagação de um material claramente falso”, lamentou o deputado.

O deputado Guilherme Landim (PDT) elogiou a gestão da Prefeitura de Fortaleza na área da educação. “As avaliações positivas de Fortaleza em índices de educação mostram os avanços que tem”, assinalou.

O deputado Marcos Sobreira (PDT) se solidarizou com os 14 mil profissionais da educação pública de Fortaleza. “Não se pode mais suportar fake news, e a Prefeitura de Fortaleza já emitiu nota se posicionando contra a disseminação de materiais falsos”, comentou.

O deputado Lucílvio Girão (PP) considerou que há um ano da eleição municipal, “estão baixando muito o nível dos debates”.

O deputado Elmano Freitas (PT) lamentou que determinados grupos na política brasileira queiram crescer inventando mentiras e criando medo no povo.

O deputado Leonardo Pinheiro (PP) também criticou os que querem manchar o esforço e o trabalho de uma administração que leva com seriedade e compromisso a educação da cidade.

A deputada Dra. Silvana (PR) enxergou pontos positivos com a repercussão do episódio. “É lixo puro esse material, tão patético que não tem como ser verdade. Mas essa fake news traz para todos a noção que o povo rejeita a ideologia de gênero e a erotização das nossas crianças”, considerou.

O deputado Heitor Férrer (SD) externou a sua tristeza com o uso das redes sociais por algumas pessoas. “Lamentável que um instrumento democratizado como a rede social e que poderia ser usado para o bem, para a honestidade e verdade, seja degenerado desta forma, com levantamento de fatos mentirosos para prejudicar adversários”, enfatizou.


*AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário