O objetivo é que o serviço chegue aos 184 municípios do Ceará
Nesta quinta-feira (13), o assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, participou da entrega da base do serviço 24 horas, representando o governador Camilo Santana. “Estamos começando uma maratona de inauguração de bases do SAMU. Serão 67 ambulâncias para atender a 60 municípios. Com essa ampliação, o Ceará passará a ser o único estado do Brasil que vai atender a 100% dos municípios”, comentou.
Até 2008, o serviço existia apenas na capital, Fortaleza, e em Sobral. A partir de 2008, o Governo do Ceará, com apoio do Ministério da Saúde, expandiu o serviço para municípios de diferentes regiões do estado. “É uma vitória muito grande para o nosso município, porque traz uma segurança maior para a população, podemos dar uma assistência mais rápida e mais segura”, destacou o morador de Aratuba, Pedro dos Santos Barbosa.
“A iniciativa de colocar o SAMU em todas as cidades é um grande marco e vai ficar para a história”, declarou a prefeita municipal Maria Auxiliadora Lima Batista. Para o diretor geral do SAMU no Ceará, coronel João Vasconcelos, o SAMU é um serviço essencial, um pré-hospital de rua de primeiro mundo”, disse.
Fonte: Blog do Tidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário