04 fevereiro 2020

Ceará costura centro de distribuição da Amazon

Amazon. Foto: Divulgação Freepik

O Ceará costura com a Amazon um centro de distribuição. A empresa, que já pretende implantar um CD em Pernambuco, viria a se instalar no Estado sem impedimentos. É o que revela a titular da Secretaria da Fazenda Fernanda Pacobahyba. Ela participou no início da tarde de hoje, 3, de um encontro com empresários na Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL).

Um encontro em São Paulo ocorreu na semana passada entre a gigante americana e o Governo cearense. “Foi anunciado para Pernambuco um centro de distribuição. O Ceará tem uma parceria com a empresa na parte dos cabos submarinos. Apresentamos o nosso modelo tributário para Amazon”, destaca. A ideia é que o Ceará siga a mesma legislação tributária de Pernambuco para atrair a companhia. Ainda não há nada de concreto entre as partes.

Ao ser questionada sobre se o CD do estado vizinho não causaria impactos ao Ceará, por conta da proximidade, a titular da Sefaz garante que no Estado o modelo poderia ser diferente. “Eles podem ter um centro de distribuição (Pernambuco) com foco na Bahia, Sergipe ou Alagoas. Depende da configuração da empresa. Isso não está fechado”, revela.

Em dezembro do ano passado, a gigante varejista anunciou a construção de um CD no município pernambucano de Cabo de Santo Agostinho.

O empreendimento fará uma “ponte” com a unidade de Cajamar, em São Paulo. A ideia é reduzir os custos e tempo de distribuição no Norte e Nordeste, além de aumentar as opções de frete grátis

A previsão é que a unidade tenha capacidade plena no primeiro trimestre de 2020. Um dos benefícios para quem mora em Fortaleza, Recife, João Pessoa, Natal e Maceió é que os produtos adquiridos no site da varejista chegarão em até dois dias.

(Focus.jor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário