O acordo garantiria a reeleição de Camilo ao Abolição e de Eunício ao Senado, com a outra vaga à Câmara Alta destinada ao ex-governador Cid Gomes. No entanto a ausência de Eunício no lançamento do HUB – centro de conexões aéreas -, na segunda-feira (30), somada à presença do senador Tasso Jereissati (PSDB) – com direito a fotos e troca de afagos com as principais lideranças do PDT – deixou o PMDB de orelha em pé.
Afastando a ideia de um acordo entre Tasso e Camilo deixando Eunício de fora, o presidente do Senado lançou, ainda ontem, nota parabenizando o governador e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), pela conquista do HUB. Camilo respondeu o aceno de Eunício hoje, durante transmissão ao vivo pelo Facebook, voltando a agradecer ao senador pela articulação em Brasília para destravar recursos para o Ceará e reiterando a aproximação entre os dois.
Oposição de olho em 2018
Diante da Mesmo que se confirme o grande acordo entre PT-PDT-PMDB-PSDB, o ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR) e o deputado estadual Capitão Wagner (PR) já anunciaram que lançarão campanha em 2018. Roberto Pessoa havia anunciado seu nome para o Senado, e Wagner, para o governo. Porém a oposição ainda deve se reunir para definir sua chapa. Os dois negaram qualquer possibilidade de aliança com o Governo.
*Com Ceará News7
Nenhum comentário:
Postar um comentário