23 abril 2018

Aeroporto de Jericoacoara em Cruz deve ser internacional em 4 meses



Com pouco menos de um ano em operação, o Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa, em Cruz, se prepara para alçar novos patamares ainda neste ano. O equipamento, que recebeu cerca de 100 mil passageiros entre junho, mês de inauguração do terminal, e dezembro do ano passado, deve estar apto para receber operações internacionais entre agosto e setembro de 2018, de acordo com o gerente de Obras e Instalações Aeroportuárias do Departamento Estadual de Rodovias (DER), coronel Paulo Edson Ferreira.

Atualmente, três companhias aéreas tem interesse em implementar operações internacionais para o terminal. De acordo com ele, as negociações seguem em desenvolvimento, mas dependem da certificação de internacionalização da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) para avançarem. A estimativa de internacionalização entre agosto e setembro, de acordo com ele, é baseada no cronograma estabelecido para o processo de internacionalização do equipamento.

Atualmente, o Aeroporto Jericoacoara conta com oito operações domésticas semanais que se dividem entre as companhias aéreas Azul e da Gol. No período de alta estação, entre dezembro e janeiro, o equipamento chegou a contar com 10 operações por semana.


DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário