O engenheiro caririense Waldery Rodrigues Júnior foi apresentado aos ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) como futuro secretário da Fazenda nesta terça-feira (27).
A indicação é do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, responsável pela apresentação às autoridades do Tribunal
O cargo de Rodrigues Júnior comandará estrutura semelhante à hoje chefiada pelo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.
Transição
Ao apresentar os 22 nomes inicias da equipe de transição de governo, o futuro Ministro da Casa Civil do presidente eleito Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), integrou o caririense Walderi Rodrigues Soares, natural do distrito de Jamacaru, em Missão Velha, como um dos membros do alto escalão.
Filho de uma família tradicional da cidade, Walderi é Doutor em economia e tem graduação em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Fez mestrado em Economia na Universidade de Michigan e doutorado na Universidade de Brasília. É coordenador-geral na Secretaria de Política Econômica (SPE).
Ele é sobrinho de Valmir Rodrigues, ex-vereador de Missão Velha por cinco mandatos, falecido em junho deste ano. A avó de Waldery era conhecida como Dona Sinhá, muito influente em festividades religiosas na Paróquia de Jamacaru.
Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário