13 dezembro 2019

Magazine Luiza diz que marketplace cresceu 300% em um ano

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(Divulgação)

O Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta sexta-feira (13) que o marketplace da companhia cresceu 300% em apenas um ano. O anúncio foi feito em um evento com investidores.

O volume transacionado passou de R$ 213 milhões no fim de 2018 para R$ 854 milhões ao fim deste ano. Aproximadamente 54% das vendas on-line do Magazine Luiza ocorrem pelo aplicativo.

Frederico Trajano, CEO da companhia, salientou durante o encontro com investidores que a empresa pode abrir mão de margem para gerar maior receita com vendas, mas que isso não está sendo necessário no momento.

“Se precisarmos fazer trade off das margens, nós vamos… Eu pensei que este ‘trade off’ seria até maior, mas conseguimos segurar bastante e manter o nível de rentabilidade”, disse.

A direção da companhia vem reforçando esse ponto já há alguns trimestres, frente ao aumento da concorrência no segmento on-line. De acordo com Trajano, o comércio eletrônico do Magazine Luiza não tem sido ampliado em detrimento da expansão na lojas, segundo indicadores de vendas trimestrais.

Trajano fez alusão aos concorrentes em geral, ressaltando que a companhia demonstra os resultados após atingi-los. “Não faço promessas mirabolantes, a gente entrega a cada trimestre”, afirmou. “Todos os nossos concorrentes têm o prejuízo aumentando no on-line”.

Trajano citou o Alibaba e a Tencent que, segundo ele, estão digitalizando toda a China. O Magazine Luiza tem a intenção de fazer esse mesmo movimento no País. “Quero trazer a China para o Brasil”, disse.
Magazine Luiza faz oferta para comprar Estante Virtual

O Magalu declarou interesse em adquirir a Estante Virtual. O informe foi feito por meio de um documento preliminar que abrange os principais termos e condições de negócio. As informações foram publicadas pelo site “Publishnews”.

Advogados de credores da Livraria Cultura foram consultados para falarem sobre as chances de venda da Estante Virtual, que interessa a gigante do varejo. De acordo com as informações do site, a empresa irá a leilão e outras companhias poderão cobrir uma possível oferta do Magalu.

A Estante Virtual foi comprada ao final de 2017 pela Livraria Cultura. Pouco menos de um ano depois, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial. O valor da companhia que interessa o Magazine Luiza é estimado em R$ 44 milhões.

*Suno

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