20 março 2023

CODESSUL e Associação para o Desenvolvimento dos Municípios vão promover curso para mulheres vulneráveis no Sertão Centra

                        

O Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul (CODESSUL), por meio de seu presidente e prefeito de Piquet Carneiro, Bismarck Bezerra, e da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDM-CE), representada pela presidenta e primeira-dama de Piquet Carneiro, Tâmara Machado, vão firmar acordo de cooperação técnica com a Universidade Federal do Ceará, nesta terça-feira, 21/3. 

O objetivo do acordo é a implantação conjunta do Projeto “Colcha de Retalho”, que tem como meta desenvolver ações junto às mulheres em situação de risco e vulnerabilidade residentes do Sertão Central Sul, capacitando-as em atividades que possam gerar renda a partir de resíduos.

A proposta do projeto é resgatar a qualificação profissional das mulheres da região, oferecendo o curso de corte e costura e agregando conhecimento de moda, empreendedorismo social, sustentabilidade, direitos da mulher e valores de transformação do que é resíduo em produtos de valor. A formação será realizada nos oito municípios que compõem o consórcio: Acopiara, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Solonópole.

O Projeto Colcha de Retalho visa contribuir para o empoderamento das mulheres da região, proporcionando-lhes conhecimento e habilidades para a criação de produtos de qualidade a partir de resíduos. Além disso, o Projeto busca promover a inclusão social, a sustentabilidade e a geração de renda para essas mulheres, que muitas vezes enfrentam dificuldades para se inserir no mercado de trabalho.

“Com a Cooperação Técnica da Universidade Federal do Ceará, o Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul espera alcançar resultados positivos no desenvolvimento das ações programadas pelo Projeto Colcha de Retalho, que visa a melhoria da qualidade de vida das mulheres da região e para o desenvolvimento socioeconômico local”, pontuou Bismarck Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário