Embora o ramo marítimo seja uma prática milenar, no Ceará, há apenas dois portos atuantes. Por esse, motivo a UniaAteneu vem incentivar, com a abertura da unidade acadêmica no Pecém, a formação de profissionais da área, como promover pesquisas e incentivo naquilo que podemos chamar de nicho de mercado.
A UniAteneu no Pecém vem disseminando com mais afinco aos novos estudantes este mercado atuante no âmbito local, o que torna promissor a instituição oferecer boas oportunidades na área do Direito. No entanto, o aluno precisa ser persistente, dedicado e estar sempre em busca de especializações e novos conhecimentos, como por exemplo, estudar línguas estrangeiras.
O ramo promissor no Porto do Pecém não somente tem ligação com a legislação portuária, marítima, aeroportuária e aduaneira, como também envolve diretamente o Direito Trabalhista, Ambiental, Administrativo, Constitucional, Tributário entre outros. Por isso, é preciso ter a compreensão de mercado internacional e contar com este tipo de investimento local. Só assim, o mercado se torna um importante atrativo para a formação jurídica da área, o que também promove o desenvolvimento desta.
Conheça o Curso de Direito da UniAteneu. Acesse http://uniateneu.edu.br/.
Profª. Ms. Larissa Maria de Queiroz
Coordenadora do Curso de Direito da UniAteneu na unidade acadêmica do Pecém
Mestre em Antropologia e doutoranda em Estudios Interdisciplinares de Género y Políticas de Igualdade
Fonte: Blog do Tidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário