“Sabemos que existe um desgaste natural das ambulâncias, elas realizam atendimentos em todo território, durante 24 horas por dia e 7 dias por semana. Melhorando a nossa frota, conseguimos melhorar também os serviços de saúde de urgência e emergência, melhorando as condições de socorro imediato”, afirmou a secretária.
Sobral foi o único município que atendeu aos critérios para renovação da frota, pois o Ministério da Saúde (MS) considerou o tempo de uso e o funcionamento regularizado do serviço. Toda a frota com mais de cinco anos de uso, sem renovação anterior e que não possua irregularidades, pendências ou ocorrências nos órgãos de fiscalização, foi renovada.
SAMU SOBRAL
O Samu funciona em Sobral desde 2005, 24 horas por dia. O serviço conta, ao todo, com 16 médicos, 7 enfermeiros, 13 técnicos de enfermagem e 12 condutores socorristas. São ainda 12 Técnicos Auxiliares de Regulação Médica (TARM) que atendem as ligações ao 192. Em 2019, o SAMU realizou 8.021 atendimentos.
O objetivo do SAMU é socorrer rapidamente e levar os pacientes para unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo o óbito.
Fonte: Blog do Tidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário