O deputado federal Yury do Paredão (PL) se reuniu, nesta segunda-feira, 13, com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, para discutir a Medida Provisória (MP) que flexibiliza o acesso ao crédito e a renegociação de dívidas com o Pronampe. A matéria está sob a relatoria do parlamentar cearense, a partir de indicação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL).
“Na ocasião, avaliamos em equipe os melhores caminhos para seguirmos e termos os melhores resultados possíveis. Vamos em frente!”, escreveu o deputado nas redes sociais após o encontro.
A medida provisória deu entrada na Câmara dos Deputados no dia 14 de novembro e precisa ser votada até 14 de maio para não perder a validade. Pela legislação, uma MP tem efeito de lei assim que é publicada pelo poder Executivo, mas precisa da ratificação do parlamento em até 6 meses para não caducar.
Na relatoria da matéria, Yury tem conversado com os pares, representantes do setor e do Governno sobre possíveis alterações no texto original. Ainda não há prazo definido para a apresentação da redação final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário