03 fevereiro 2023

Lula cita Camilo entre possíveis nomes para sucedê-lo

                 


O Ex-governador do Ceará, e atual Ministro de Educação, Camilo Santana, foi
lembrado e citado por Lula ao ser questionado sobre seu futuro politico,
 possibilidade de reeleição e sucessão.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pode concorrer à reeleição
 em 2026 se o contexto exigir e se ele tiver saúde. Esta é a primeira vez que Lula 
admitiu que pode tentar um quarto mandato.

“Se eu puder afirmar para você agora, eu falo: ‘Não serei candidato em 2026’. 
Vou estar com 81 anos de idade, sabe? Preciso aproveitar um pouco a minha 
vida, porque eu tenho 50 anos de vida política […] Agora, se chegar em um 
momento, tiver uma situação delicada e eu estiver com a saúde, porque eu 
só posso ser candidato se eu estiver com a saúde perfeita, mas saúde perfeita 
com 81 de idade, energia de 40 e tesão de 30. Pronto, aí em posso 
[ser candidato]”, disse Lula em entrevista à Rede TV!.

O presidente aproveitou o momento para dizer que somente a sua candidatura 
no ano passado conseguiria derrotar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O presidente também afirmou que é necessário construir novos candidatos em 
2026 e listou alguns nomes em seu governo que ele considera “gente
 extraordinária”, como Rui Costa (ministro da Casa Civil), Wellington Dia
 (Desenvolvimento Social), Camilo Santana (Educação), Flávio Dino (Justiça)
 e Renan Filho (Transportes).

“Eu vou contribuir para que surjam muitas e novas lideranças para que o 
Brasil nunca mais vote num psicopata para ser presidente do Brasil”, disse.

*Com informações do Money Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário